“O Novíssimo Testamento”

 

Alguém já se perguntou por que no lugar de ervas daninhas não nascem pés de morango? Por que o que a camiseta que você gostou e resolveu perguntar o preço sempre é radicalmente mais cara que todas as outras? Ou a pior: por que para conseguir o que queremos precisamos da velha fórmula 99,9999999% de transpiração e 0,000001% de inspiração?

Para a primeira questão, se você é cristão ou judeu, a resposta tá lá em Gênesis 3:18 “A terra produzirá espinhos e ervas daninhas, e tu terás de comer das plantas do campo”. Ele assume a culpa. Nada de morangos, laranjas e bananas brotando naquele jardim abandonado.

Se você agradece a deus pela experiência adquirida quando a Lei de Murphy te persegue, quando o pombo sempre te acerta ou quando você pega a caixa de leite vazia na geladeira, esse filme não é para você. Assista Todo Poderoso com Jim Carrey. Mas se você é daqueles que, dentro de um avião em chamas prestes a explodir em um rochedo pontiagudo, grita palavrões em seus momentos finais, esse filme é para você!

Na comédia "Le tout nouveau testamento" (O novíssimo testamento) Deus cai na sua própria caixa de maldades que é a Terra. O filme belga, lançado no inicio do ano no Brasil é dirigido por Jaco van Dormael, com Benoît Poelvoorde, Yolande Moreau, Catherine Deneuve, François Damiens.

16021291


Sinopse: Deus existe! Ele mora em Bruxelas com a sua filha. Mas a relação entre os dois é tão complicada que a filha decide se vingar do pai, roubando o computador divino e revelando a todos os humanos a data de sua morte. Para conter a crise, Deus volta a viver normalmente entre os homens, descobrindo o verdadeiro caos que é a Terra nos dias de hoje. Assista o trailer.

Lívio Sakai

Sou como um carro não muito velho, mas com 500.000 km marcados no odômetro.