Pantone: Greenery é a cor do ano 2017

No ano passado, a empresa referência em cores, a Pantone, havia elegido a cor Marsela, uma mistura de Rose Quartz e um lilás titulado Serenity. Para 2017, após estudos e análise em diversas áreas, como design, arquitetura, moda, é anunciada a tonalidade que irá reger o ano, o greenery, ou verde folhagem (15-0343 TCX).

Olha só, nós do EntreLinha já estávamos prevendo a nova cor, sem imaginar que seria a tendência, desde 2015. Super antenados, mas que coisa…

Brincadeira à parte, além de ser uma cor lindíssima, particularmente, é uma das minhas cores preferidas, além de ter tudo a ver com nosso conceito (veja aqui), agora com algumas atualizações no layout, greenery simboliza esperança, otimismo, ligação com a natureza. Com subtons amarelados, a cor, evoca os "primeiros dias da primavera".

 

Segundo diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, a população mundial vive sob intenso estresse e o verde apontado pela empresa servirá como mecanismo de "reconexão, revitalização, renovação e refrescância." É "uma sombra que afirma a vida, o Greenery também é emblemático, como uma busca de suas paixões pessoais e vitalidade. Ela é uma cor simbólica; do que vemos acontecendo em nossa cultura global e serve como expressão e uma nova atitude.” 

Confira o vídeo produzido pela Pantone:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.