Como interpretar uma cidade?

Toda grande cidade possui características particulares em sua cultura, história e população. O mais importante é que esses pequenos detalhes fazem total diferença aos visitantes, que fascinam tanto na hora de viajar quanto para aproveitar uma passagem inesperada.  

Agora, conseguir fazer as grandes cidades se comunicarem com seus usuários de maneira simples e sutil nunca é uma tarefa fácil. E é essa a missão das identidades visuais urbanas, e foi isso que a cidade do Porto buscou fazer: uma interpretação de si que fosse simples e coesa, mas que tocasse as pessoas.

Para isso, contou com o premiado estúdio White Studio. E como missão dada é missão comprida, foi obtido um excelente resultado ao fazer de um elemento da cultura portuguesa, o azulejo (aqueles que nossas avós decoravam a casa), o seu principal trunfo nesse projeto, como pode ser visto logo a seguir. 

 

Confira como ficou o vídeo:

Projetos como esse não apenas precisam funcionar, mas tocar as pessoas, causar aquela sensação de prazer de que a cidade abraça você com a cultura local. O trabalho feito consegue isso, com simplicidade e leveza.

Autor Convidado

Autor Convidado

Gostaria de ter seu texto publicado no Entrelinha Blog? Entre em contato com a gente!